4 costumes estranhos dos americanos





Olá queridos leitores, tudo bem?


Hoje vamos trazer no blog 4 costumes estranhos dos americanos para nós Brasileiros. Vale ressaltar que nunca podemos generalizar, sempre existe aquela pessoa ou outra que tem um costume diferente, mas aqui vamos abordar costumes que realmente acontecem com a maioria dos americanos pelos moldes da sua cultura. É sempre bom um estudante de inglês saber um pouco da cultura dos principais países que usam a língua e inegavelmente os EUA é um desses países. Vamos lá?



1 – Não tomar banho todos os dias


Tem americano que toma banho todo dia? Sim, mas a maioria não toma. Na verdade muitos americanos tem o costume de dizer que banhos todos os dias podem estragar a sua pele e cabelo. Eu sei que muitos vão falar, mas o clima frio bla bla bla, mas não se esqueça que como no Brasil, os EUA também é bem grande e quando faz calor, faz calor MESMO.


É comum você encontrar no Youtube por exemplo vídeos de mulheres que tiveram experiência de AU PAIR nos EUA relatar que após um dia inteiro das crianças brincarem e ficarem todas suadas elas não tomavam banho para dormir.



2 – Chamar uma pessoa mais velha ou desconhecida pelo sobrenome.


Aqui no Brasil é normal chamarmos as pessoas pelo nome, João, Bruno, Maria ou até mesmo encurtar nomes como José para Zé mas saiba que isso não é comum nos Estados Unidos, principalmente se você não tem intimidade com a pessoa ou então é uma pessoa mais velha podendo ser interpretado até mesmo como falta de educação.


No caso dos EUA só podemos chamar uma pessoa mais velha ou desconhecida por “Mr.” para homens e “Mrs, Miss, Ms” para mulheres, seguido do sobrenome da pessoa.



3 – Não tem quem te atender no Posto


No Berço de uma das Culturas do DIY , essa é uma das coisas que entra na lista. Nos postos de Gasolina nos EUA não existe frentista, você deve literalmente “se virar”. As bombas de gasolina por todo o país possuem um sistema de cartão integrado, possibilitando a liberação do combustível.



4 – Sem Beijo no rosto


Essa parte é extremamente difícil de entender para nós Latino Americanos. De forma mais encurtada, toda a América Latina possui uma cultura muito mais calorosa, por aqui no Brasil por exemplo, é comum no ato de cumprimentar uma pessoa pela primeira vez darmos um abraço ou quando vamos nos despedir, darmos um beijo no rosto. Pois é, isso não acontece por lá, esse costume é tão, mas tão diferente dos Brasileiros que pode ser interpretado até mesmo como abuso, sim você não leu errado, abuso mesmo.


Para se ter uma ideia, apesar da miscigenação de cultura nos EUA por conta de vários imigrantes e as crianças e jovens aceitarem e lidarem muito bem com isso, até hoje é comum os americanos dentro de mensagens de textos ( sim, whats app) evitarem termos como abraços e beijos para não ser mal interpretados, a não ser que você tenha uma certa intimidade com a pessoa, daí surgem expressões linguísticas como XOXO (Hugs and kisses) mas entenda, não é porque você vê em filmes que é tudo 100% assim, ok? Mas digamos que está mudando, mas não ao ponto de escrever abraços ao final do email como fazemos aqui, entendeu?


Gostaram? Fique ligado aqui no blog que sempre tem coisa nova pra você aprender.

  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383