4 de Julho - A independência dos EUA



Você sabia que conhecer a historia dos países que falam inglês e sua cultura em si, ajuda muito a melhorar o seu inglês? Principalmente no entendimento de expressões e gírias. Foi pensando nisso que trouxemos mais um pedacinho da história dos EUA pra vocês.

A independência dos Estados Unidos da América.

Pra quem não conhece nada, os EUA eram nada mais nada menos que uma colonia da Inglaterra ( no mesmo esquema Brasil - Portugal). Porém, no seculo XVIII, o estopim da separação entre Inglaterra - EUA, aconteceu devido ao aumento de impostos para custear a chamada "Guerra dos Sete anos" que ocorreu entre a Inglaterra e a França.

O aumento de impostos era geral, inclusive em vidros, tintas e no chá que ocasionou um grande ato em 1773, que ficou conhecido como "Festa do chá de Boston". Recebeu esse nome, devido a atitude dos colonos de lançarem todo o carregamento de chá dos navios em no porto de Boston (imagina se a água estivesse quente em).

Já em setembro de 1774 ocorreu o primeiro congresso continental de Filadélfia para discutirem sobre as leis absurdas que a Inglaterra estava criando e em 1775 os colonos se reencontraram e então declararam guerra contra a Inglaterra em busca de sua independência.

A Guerra de independência.

No congresso de 1775, George Washington foi nomeado comandante das forças americanas e Thomas Jefferson ficou encarregado de redigir a Declaração de Independência. A Declaração foi aprovada no dia 4 de julho de 1776.

O conflito só terminou em 1783 e os EUA contaram com a ajuda da Holanda, Espanha e da França.

Constituição Americana

Durante os anos de 1776 - 1787 os estados possuíam soberania, ou seja, criavam e obedeciam leis próprias, mas em 1787 a constituição foi feita e em 1789 acatada por todos os estados da confederação.

Mas e hoje, como é o 4 de julho?

Diferentemente do que ocorre por aqui no Brasil, nos EUA a independência não é um simples feriado para passar um final de semana na praia, e sim, é um dia de grande festa de fogos de artifício, desfiles, bandeiras e tudo.

Bom, sobre a independência é isso, se você não quer perder nada e quer aprender mais, fica ligado aqui no nosso blog e há , se você gosta dos EUA, confere esse post aqui de 10 curiosidades sobre os EUA.

#inglesnaamericadosul #inglesmaua #giriasemingles #inglesrapido #cursodeingles #escoladeingles #santoandreingles #inglêsrápido #inglesemmaua #inglesem12meses #dicasingles #inglesnoabc #gramaticainglesa #inglesemumano #inglesemsantoandre #dicasdeingles #línguainglesa #inglessantoandre #aprenderinglesnobrasil #escoladeinglesnoabc #escoladeinglês #cantaremingles #ingles #culturainglesa #escoladeinglesemsantoandre #inglespersonalizado #filmesemingles #inglês #pronunciadeingles #melhorarpronuncianoingles #aprenderingles #feriadosnoseua #festanosEUA #carnavalnosEUA #EUA #4dejulho #4thjuly #independenceday #MindUp

  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383