• Vinicius Freitas

5 dicas para escolher sua agência de intercâmbio



Não é segredo pra ninguém quem ao pensar em aprender um novo idioma , muita gente pensa em intercâmbio sem ter a minima ideia se está indo pelo caminho certo. Com isso, acabam se queixando que o intercâmbio (no quesito aprender um idioma) não foi bom, mas sobre isso os leitores do nosso blog já sabem. Se você quer entender se o intercambio vale a pena pra você basta clicar aqui e conferir o post que já mencionamos isso.

Agora se você já decidiu que intercâmbio é algo que você quer e vai fazer, separamos pra você 5 dicas para não errar na hora de contratar uma agência.

1 - Procure opiniões.

Nos dias atuais com a internet ficou bem mais fácil saber se uma empresa é íntegra em seus valores, basta procurar por opiniões em sites como o reclame aqui e ver do que seus clientes se queixam e se é que se queixam. Além disso, é possível pode recorrer a fonte de opinião mais próxima de você, que seria conversar com pessoas que já tiveram a experiência com uma agência.

Pergunte sobre como são os processos de contratação, sobre o comportamento da agência e tudo que te fizer mais seguro sobre os seus próximos passos.

2 - Puxe a "ficha da empresa"

Com ajuda de alguém, se você não souber como, pesquise em um órgão oficial sobre o CNPJ, Razão social e tudo que puder da empresa, infelizmente, existe muita gente ruim por ai.

3 - Nem tudo que reluz é ouro.

Não se iluda apenas pelo preço, não adianta você pagar barato agora e pagar caro depois, faça tudo com muita cautela.

4 - Escolha agências associadas a organizações conhecidas.

Para uma agência se associar a uma organização, é um processo burocrático, em que elas devem apresentar muita papelada, simplesmente para criar mais credibilidade no mercado, e é isso que estamos procurando, não é?

Existem varias organizações conhecidas como a IATA, ABRASEEIO, BELTA, entre outras.

5 - Atendimento e sede fora do Brasil, contam pontos.

Lembre-se, você está prestes a embarcar não só para um novo país, mas em um novo idioma, novas pessoas e outra cultura. É normal se sentir inseguro, portanto, observe a forma de tratamento que te dão desde aquela visitinha para tomar um café na agencia até o momento de venda realmente. Isso vai dizer muito se a agência será prestativa com você em um momento de aperto.

Se o atendimento for bom, ponto pra agência e se ela tiver uma sede no país a qual você quer ir são dois pontos, pense que se você tiver algum problema na viagem, quanto mais próximo da agência você estiver, melhor.

6 - Mega dica

Essa vamos contar bem baixinho, existem ONGS que fazem isso! Sim, é fácil encontrar alguma. Pode te tratar tão bem como uma agência e o preço vai lá no pé. Se você se preocupa em salvar um pouco de dinheiro para gastar no país onde quer ir, essa pode ser uma opção.

Se você ainda não sabe se o intercâmbio é pra você, não deixe de conferir esse post e continue ligado no nosso blog

#intercambio #cursodeingles #inglesrapido #inglesemmaua #inglesem12meses #dicasingles #inglesnoabc #escoladeinglesnoabc #escoladeinglesemsantoandre #inglesemsantoandre #santoandreingles #ingles #viagem #aprenderingles #aprenderinglesnobrasil

  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383