• Vinicius Freitas

5 dicas para você pensar em inglês



Partindo do principio que você já está matriculado em uma escola de inglês e já tem aquele "nível basico" no idioma, um dos principais problemas do brasileiro é saber pensar em inglês. A nossa tendencia é traduzir a frase para o português e ao falar pensar primeiro em português e transformar para o inglês. É ai que mora o perigo do famoso "pé da letra", pois certas coisas do nosso idioma não tem sentido no inglês, sendo necessário uma adaptação para ter um sentido parecido com a nossa língua mãe.

O grande desafio é, passamos a vida toda ouvindo o português durante 24hrs por dia, é muito difícil em um estalar de dedos você começar a pensar em inglês e acredite, isso é um desafio para todos os brasileiros no inicio da caminhada de aprendizagem antes do fator fluência.

Para ajudar você a encontrar formas de começar a pensar em inglês, trouxemos 5 dicas que podem te ajudar a pensar em inglês e automaticamente também a aprender o idioma de uma maneira mais rápida.

1 - Substitua os objetos do seu dia dia de português, para inglês.

Pense em tudo que tem informações que possam estar no seu ambiente de trabalho por exemplo, isso inclui, post it, calendário e tudo que possa ser comum pra você. Fazendo isso você vai deixar a tradução dessas palavras como de segunda-feira para "monday" de um jeito bem mais rápido e com o tempo, não haverá mais tradução pra você, quando essas palavras estão em inglês, estão em inglês.

2 - procure conversar mais em inglês.

Sim, nós sabemos que no inicio o seu inglês pode não ser o "mais perfeitamente correto" porém ao se soltar e tentar falar em inglês, na semana/mes/dia cada vez mais isso vai se parecer normal pra você, e a facilidade vem com o tempo. Lembre-se tudo é treino, quanto mais você treina, melhor você fica.

3 - assista suas séries favoritas em inglês.

Todo mundo tem aquele sábado ou domingo de maratona de série ou filme, não é? que tal aproveitar isso para o seu conhecimento? Assista séries e filmes em inglês, se possível, uma vez legendado e outra sem legenda, vai melhorar muito o seu "click" na hora de pensar.

4 - Leia jornais americanos.

O interesse em matérias de jornais vem diminuindo cada vez mais, e os mesmos vão tentando se adaptar as novas eras, mas neste caso, o jornal pode ser algo fundamental para o seu desenvolvimento no idioma, já que alem de se "iniciar" em vários assuntos, é possível aprender varias palavras novas, e quanto mais você consome conteúdo em inglês, melhor pensador você vai ser.

5 - Ted é uma boa pedida.

Palestras em geral são sempre boas para aprender determinados assuntos e se você não gosta tanto de jornal, o TED pode ser uma ótima pedida, já que você pode aprender sobre diversos assuntos ouvindo diversos sotaques e além de te ajudar em pensar em inglês, vai te ajudar e muito no listening.

#ingles #inglêsrápido #escoladeingles #inglesmaua #giriasemingles #inglesrapido #cursodeingles #santoandreingles #inglesemmaua #inglesem12meses #dicasingles #inglesnoabc #gramaticainglesa #inglesemumano #inglesemsantoandre #dicasdeingles #inglessantoandre #línguainglesa #aprenderinglesnobrasil #escoladeinglesnoabc #culturainglesa #escoladeinglesemsantoandre #melhorarpronuncianoingles #aprenderingles #escoladeinglês #filmesemingles

  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383