• Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383
  • Vinicius Freitas

A origem do Valentine's Day



O dia 14 de fevereiro para alguns países na Europa e para os Estados Unidos é a data mais romântica do ano e sua origem é um tanto quanto complicada. Esse dia tão especial tem relação com a Roma antiga.

Para inicio de conversa vamos entender quem foi São Valentim, um bispo que viveu em na época do império de Cláudio II.

Houve um tempo em que o imperador de Roma proibiu que se realizassem casamentos em Roma. Seu objetivo era criar um exercito imenso e poderoso e por meio desta lei, os jovens não teriam uma família para construir e seu desejo de se alistar para o exercito romano aumentaria.

Valentim ao entender que essa lei não deveria existir, continuou a realizar casamentos em segredo, sem a permissão do imperador e é claro que após algum tempo a prática foi descoberta e o bispo foi condenado a morte. Os jovens de Roma, continuavam apoiando o bispo, pois a atitude do mesmo na visão daqueles jovens, foi incentivar e acreditar no amor, o que acarretava uma série de manifestações a favor do bispo, inclusive cartas e bilhetes. Curiosamente uma menina cega, filha de um dos carcereiros obteve permissão para se encontrar com Valentim e ele devolveu-lhe a visão através de um milagre e por fim os dois se apaixonaram.

Quando estava prestes a partir, Valentim deixou uma carta para sua amada, como forma de despedida e em sua assinatura escreveu "Your Valentine" que em português significa "seu Valentim". Essa assinatura ficou tão famosa que até hoje em cartões e presentes no dia 14 de fevereiro possuem a mesma como forma de demonstração de amor.

A escolha do dia 14 de fevereiro se deve ao boato da idade média, que essa data seria o primeiro dia de acasalamento dos pássaros, porém existe uma outra teoria. Alguns estudiosos dizem que Valentim só foi reconhecido como São Valentim (santo na igreja católica) e com sua comemoração programada para essa data como maneira de acabar com uma festa pagã chamada "Lupercalia" que celebrava a fertilidade.

De qualquer forma o que conta para nós é o exemplo de atitude em apoio ao amor que o até então São Valentim demonstrou. O amor sempre vence.

#valentines #holiday #love