• Vinicius Freitas

Begin ou Start? quando devo usar


Start ou Begin, quando devo usar?

Hoje escolhemos falar sobre outro assunto gramatical que confunde muito os estudantes da língua inglesa... qual é a diferença entre start e begin? Sim, essas duas palavras têm basicamente o mesmo significado que é o de “começar”. Mas antes que você fique confuso, as diferenças de uso entre elas são bem claras e também são fáceis de aprender.

Existem casos de usar exclusivamente a palavra “start”?


Como sempre, existem sim algumas particularidades onde só a palavra start deve ser usada para ter o sentido correto. Alguns exemplos dessa situação são quando ligamos um carro/moto, quando ligamos o microondas (tem até o botão chamado start)... Na verdade basicamente todos os eletroeletrônicos da sua casa e todos os eletrodomésticos. Sim, nesse caso a palavra Start tem outro sentido literal que é o de ligar, mas não esqueça de que você está começando algo, certo?


É necessário explicar algo que algumas pessoas tendem a se perder.. que é a conjugação de alguns verbos. Você precisa compreender que Begin é um verbo irregular, os famosos verbos de “terceira coluna” estão presentes quando usamos a palavra.

Nós temos 3 formas do verbo que mudam de acordo com o tempo verbal que utilizamos para formar nossa sentença: begin (na forma infinitiva), began (passado simples) e begun (particípio passado). Não podemos esquecer de algumas outras regras que afetam nosso verbo, como acrescentar o “s” ao final do verbo no tempo presente quando utilizamos uma terceira pessoa na sentença (ele, ela, algo ou animais (it) ).


Se eu utilizar em primeira pessoa ou segunda pessoa eu uso a forma infinitiva, ok?

Start é um verbo regular, então é bem tranquilo lidar com ele, é o famoso caso de adicionar o “ed” ao final do verbo.

Esse post foi feito para elucidar um pouco a situação, mas a verdade é que em vários casos você pode usar qualquer uma das duas palavras sem o menor problema, na verdade eu diria que o mais comum de se usar é o Start. Em casos formais, quando se tem a opção de usar qualquer uma é recomendável que se use a palavra “begin” pois mostra um domínio maior do idioma. Só reforçando a informação, é Recomendável, mas não é um caso grave se você optar em usar a outra, você tem a opção de escolha em basicamente qualquer situação. Escolha aquele verbo que você sente que fará mais sentido na sua sentença, desde que respeitando os tempos e conjugações verbais, estará certo.

Fica ligado(a) aqui no blog que sempre tem coisa nova pra você aprender.


  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383