Can x Could


Can X Could

Antes de falar sobre can e could, precisamos falar sobre verbos modais. Você sabe o que são verbos modais? E quando os utilizar? Se você estuda inglês com certeza já se deparou com algum verbo modal, e muito provável que já tenha tido alguma dúvida também, hoje vamos aprender um pouco mais sobre can e could.

Esse tipo de verbo atua como um auxiliar e sempre deve vir acompanhado de um verbo principal, eles indicam uma modalidade, ou seja, habilidade, probabilidade, permissão, obrigação, sugestão ou conselho, hoje o foco é no can e could.


Can


Can é um dos modal verbs mais utilizados, ele expressa habilidade, pedido ou permissão. Exemplos:


I can sing (eu sei cantar) – Habiliadade

Can I go out? (posso sair?) – Pedido

You can go out (você pode sair) – Permissão

Como mencionado anteriormente, os verbos modais atuam na frase como verbos auxiliares, e que vem acompanhados de verbos principais:



#pracegover - I can sing - Sujeito + modal + verbo


Could


Esse verbo modal pode ser usado da mesma maneira que o can, para pedidos e habilidades. Na questão dos pedidos serve para os tornar mais formais, possuindo a mesma função do can:

Could you give me a glass of water? (Você poderia me dar um copo de água?) – pedido

Além desta função, could também atua da seguinte maneira:


My dad told me I could go out with my friends (meu pai me disse que eu poderia sair com meus amigos) – permissão. Aqui podemos observar que a frase está no passado, ou seja, o ‘’could’’ representa o passado de can.


When I was 5 years old I could swim (quando eu tinha 5 anos eu sabia nadar) – Habilidade. Usado para falar sobre habilidades que você possuía no passado.


Momento Música:




  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383