• Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383
  • Vinicius Freitas

Como é o natal nos EUA?



A época mais mágica do ano chegou, principalmente para as crianças, com todas as luzes espalhadas, decorações, comidas, presentes e é claro o bom e velho noel. Mas será que nos EUA as coisas são parecidas com a nossa cultura? Bom, existem algumas pequenas diferenças.

No Brasil quando o ano se encontra nessa época, começa a loucura de compras de presentes, pois temos em muitas famílias, o costume de realizar uma ceia no dia 24 de dezembro e a meia noite do dia 25 , trocar os presentes de natal. Antes da data temos sim uma decoração em varias casas brasileiras, porém, normalmente é bem sutil, tendo algumas luzes, um papai noel de trenó e só. Tambem vivemos em uma época de verão, onde normalmente é absurdamente calor e nos EUA não é bem assim.

Nos EUA a preparação para o natal começa bem cedo, tendo decorações extravagantes e até mesmo uma certa competição entre as casas da rua, quiça do mesmo bairro. As ruas? normalmente alem de estarem muito bem enfeitadas, estão cobertas de neve. E a ceia do dia 24? Não, ela não acontece.

No dia 24 de dezembro, as famílias americanas reservam o dia para si próprias, algumas famílias vão até a igreja, mas em geral, é um dia para alimentar as expectativas para o dia 25 de dezembro, onde ai sim, as famílias se reúnem, fazem uma "ceia" e é claro trocam presentes.

Quem nunca viu o famoso coral de Jingle Bells nas portas dos americanos em filmes? Sim., eles existem, e as meias de natal, biscoitos e leite para o papai noel, também.

A magia desta data é algo cativante, mas não é porque estamos no Brasil que o Natal não pode ser mágico, não é verdade?

#inglesemumano #dicasdeingles #inglesem12meses #aprenderinglesnobrasil #escoladeinglesnoabc #cantaremingles #ingles #inglespersonalizado #línguainglesa #feriadosnoseua #Natal #Xmas