Como entrar em uma universidade nos EUA



Olá queridos leitores, tudo bem? Se você pensava que o único jeito de estudar fora do Brasil, meu caro estudante, você está enganado. Além dos intercâmbios para escolas de inglês no exterior e da possibilidade de realizar o High School também existe a possibilidade de realizar o seu ensino superior em uma universidade no exterior, na verdade com a ameaça da paralisação de diversas universidades federais aqui no Brasil é possível que muitos brasileiros busquem uma alternativa de bolsa ou até mesmo uma faculdade pública no exterior.

Legal, mas quais são os passos para entrar em uma universidade nos EUA e em boa parte do mundo? Aqui no Brasil existe os famosos vestibulares e o ENEM, que é temor de muitos, não pense que no exterior será muito diferente disso, separamos algumas dicas para te ajudar no processo.

1 - Escolha a universidade

Você deve procurar por universidades que batam com o teu perfil e com o perfil de curso que você espera, após escolher, siga os próximos passos...

2 - Separe a sua documentação e faça uma carta

Sabe aquele seu histórico escolar? Pois é, agora ele vai ser MUITO importante, então querido leitor, se você ainda está no ensino médio e tem a intenção de realizar a universidade fora Brasil, se esforce para ter as melhores notas possíveis. Após separar a sua documentação, escreva uma carta direcionada para a universidade que você deseja, explique sobre você, seus objetivos e o porque acha que aquela é a universidade certa pra você, desenrole bastante, gaste o seu inglês aqui.

3 - Certificação

Não teve aquele momento que alguém te disse "inglês é importante"? Pois é, chegou a hora de você provar que ouviu essa pessoas, fez o curso na Mind Up e está apto a tirar uma certificação internacional. Podemos citar o TOEFL, ele é muito usados para as universidades saberem o seu grau de uso e compreensão do inglês.

4 - Vestibular

Pois é , você não vai fugir dele, é comum nos EUA utilizarem a prova SAT que significa Scholastic Aptitude Test, nada mais é que um "provão" de 20 matérias, muito parecido com o ENEM que temos por aqui. Mas podem existir outras provas assim como no Brasil.

Além dessas dicas, se informe ao máximo das diferenças da universidade que você almeja, pois cada universidade tem o seu próprio método de admissão de um aluno, portanto entre em contato com a universidade, peça ajuda e o famoso "passo a passo".

Se você ainda não tem aquele inglês que precisa para fazer a universidade que deseja, conte conosco e fique sempre ligado no blog, sempre tem algo novo pra você aprender.

#inginginginging #inglingl #inglêsrápido #pronunciadeingles #inglespersonalizado #inglesem12meses #inglesnaamericadosul #inging #dicasdeingles #dicasingles #inglesnoabc #inglesemumano #cursodeingles #giriasemingles #línguainglesa #escoladeinglês #ingl #escoladeinglesnoabc #inglesemmaua #aprenderingles #ingles #inglesemsantoandre #gramaticainglesa #culturainglesa #aprenderinglesnobrasil #ing #santoandreingles #inginging #escoladeingles #ingv #sing #inglesrapido #inglesmaua #inglesparacrianças #cantaremingles #melhorarpronuncianoingles #escoladeinglesemsantoandre #filmesemingles #inglês #inglinglingl #ingl #inglessantoandre #thanksgiving #universidade #certificadointernacional #intercambio #exterior

  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383