Existe Carnaval nos EUA?



No Brasil a tradição de "pular carnaval" é algo muito forte já que por aqui temos eventos e desfiles com carros alegóricos gigantescos. Mas será que é assim no mundo todo?

O Carnaval antes chamado de outros nomes, em seu inicio era uma festa pagã em alguns lugares do mundo, onde os adeptos a essa festividade dançavam usavam disfarces e acima de tudo comiam muito pois, após essa festa existia um grande tempo de jejum. Após a Igreja Católica adotar essa comemoração antes do período de quaresma, o Carnaval se tornou muito forte ao redor do mundo em países com predominância Católica.

Em Roma, no passado, a festa se tornou tão importante que o período de atividades e negócios era suspenso por sete dias e a cidade era dominada por festas e celebrações.

Então não existe Carnaval nos EUA?

Muito pelo contrário, em Nova Orleans existe o "Carnaval" mais longo do mundo!


O Mardi Gras de Nova Orleans é a maior festa que existe nos estados unidos em época conhecida por nós brasileiros como carnaval. O significado de Mardi Gras é de Fat Tuesday (terça feira gorda) e sua comemoração é feita através de festas fantasiadas, comidas e bebidas. As grandes diferenças entre o Carnaval e o Mardi Gras são a forma como o país reage, as músicas e o tempo de festa, uma vez que o Mardi Gras tem sua comemoração iniciada um mês antes, quase igual ao Carnaval de Salvador e Recife, porém é o tempo oficial e não é conhecido como "fora de época".

No Carnaval brasileiro fazemos nossa festa ao ritmo do samba e as escolas montam seus enredos tendo como base o que quiserem, seja religião, política, qualquer coisa desde que o samba esteja na ponta do pé. Além disso os trajes são levados a sério, cheio de cores e algo que faça referência a escola de samba, isso sem contar que no Brasil o carnaval é um feriado nacional, tendo os principais desfiles com cobertura nacional através de emissoras de tv.

O Mardi Gras possui desfiles sem um padrão, parecido com o que ocorre com carnavais de bloco de rua, cada um se veste como quer e até gente vestida de Batman vai as ruas, porém não existe mobilização do país em um todo e a vida em grandes capitais que não possuem o Mardi Gras continuam da mesma forma.

#hollidays #holiday #MardiGras #Carnaval #fantasia #festa #carnavalnosEUA #festanosEUA #intensivo #línguainglesa #ingles

  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383