Intercâmbio na África do Sul , vale a pena?



Talvez você ainda não saiba mas a África do Sul é um dos países mais procurados para se fazer intercâmbio e melhorar o inglês. A dúvida que fica é se realmente vale a pena ir pra lá, pois quando o assunto é inglês os primeiros países que aparecem na nossa cabeça são Estados Unidos, Canadá ou algum país na Europa.

Bom, você tem que pensar em custo beneficio, ou seja se custo não for um problema pra você, continue na sua primeira opção e aprenda inglês nos EUA, já que a principal influencia do idioma é por conta deste país. Já se você se importa um pouco com grana, entramos em cena e podemos começar a explicar sobre outras opções, sendo uma delas a África do Sul.

Se você já é um leitor assíduo do blog, provavelmente já viu a África do Sul ser citada no post "5 países mais baratos para você treinar o seu inglês" como 1º lugar, e agora vamos citar outros pontos para dizer se vale a pena ir para lá.

O principal local escolhido por Brasileiros para estudar lá é a Cidade do Cabo, capital legislativa do país e por aqui que nos basearemos para redigir este post.

Pontos positivos.

1º - Custo.

Então sim, o primeiro ponto é o custo. Para viver na África, no caso, na Cidade do Cabo durante seu tempo de intercâmbio o seu custo é praticamente o mesmo do Brasil.

2º - Possibilidade de trabalho voluntário.

Existem algumas escolas que dão um bom desconto em sua mensalidade se você realizar trabalhos voluntários durante a sua estadia no país.

3º - Bagagem cultural.

A África é repleta de cultura, todos sabemos isso e por lá tradições no continente inteiro são levadas a sério. Além disso a África do sul reconhece 11 idiomas como línguas oficiais do país, se você for rápido para aprender, quem sabe não sai de lá com mais um idioma além do inglês?

Ponto negativo.

1º - Desigualdade Social.

A África do sul é em tese, rica, mas assim como qualquer país rico, sempre tem a parcela que vive em condições precárias. Algumas pessoas comparam a Cidade do Cabo com a cidade do Rio de Janeiro ou São Paulo.

Agora a questão se vale a pena ou não, fica a seu critério. Esperamos ter ajudado vocês em sua dúvida e para mais dicas fique ligado aqui no blog que sempre tem coisa nova pra vocês.

#santoandreingles #escoladeingles #cursodeingles #inglesrapido #giriasemingles #inglesmaua #inglesnaamericadosul #inglêsrápido #inglesemmaua #inglesem12meses #dicasingles #inglesnoabc #gramaticainglesa #inglesemumano #inglesemsantoandre #dicasdeingles #inglessantoandre #línguainglesa #aprenderinglesnobrasil #escoladeinglesnoabc #escoladeinglês #cantaremingles #ingles #escoladeinglesemsantoandre #culturainglesa #inglespersonalizado #filmesemingles #inglês #melhorarpronuncianoingles #pronunciadeingles #aprenderingles #intercambio #africadosul #CidadedoCabo

  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383