• Vinicius Freitas

Intercâmbio vale a pena?



Intercâmbio vale a pena?

Com tantas coisas acontecendo na economia e política no Brasil se tornou muito comum ver jovens irem para o exterior estudar inglês, na expectativa incessante da fluência no idioma, esperando assim ter uma oportunidade melhor tanto em sua pátria mãe como fora dela. Mas a pergunta é: será que realmente vale a pena?

Assim como tudo na vida, antes de partir em uma viagem é necessário tratar um objetivo e com o intercâmbio não é diferente. Algumas perguntas devem ser feitas como: Qual o seu objetivo? Você pretende ir e arriscar tudo para aprender um idioma ou só deseja complementar ainda mais o seu currículo e ter melhores oportunidades?

Se você entende que partirá para uma experiencia totalmente nova, onde vai mergulhar em uma cultura totalmente diferente da vista aqui no Brasil, não só na questão do dia a dia, mas no mercado de trabalho e em campos científicos, então sim, é uma vivência que vale muito a pena!

Porém como tudo na vida, o ideal é que você se prepare, chegue no país com pelo menos um conhecimento avançado da língua predominante do local, ou seja, não pense em ir para os EUA sem saber nada de inglês, porque sério, você vai sofrer.

Sabendo seu destino e com um objetivo determinado, faça um curso do idioma e se prepare pois um intercâmbio é o ideal para você melhorar a sua fluência e não aprender uma nova língua do zero.

Gostou da nossa dica? Acompanha a gente no blog, se você gosta da cultura de outros países e a grana está curta para viajar, não perca nossa dica dos 5 países mais baratos para treinar o seu inglês.

#viajar #intercambio #viajem #viagem #destino #aprenderinglesnobrasil #aprenderingles #inglesem12meses #ingles #inglespersonalizado #línguainglesa #escoladeinglês

  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383