Melhores sitcoms para aprender inglês



7 sitcoms que você deve assistir para aprender inglês

Olá queridos leitores, hoje vamos trazer pra vocês um post que pode ajudar muita gente a aprender inglês. É fato de que praticar inglês do modo tradicional, todos os dias é algo bem difícil e por muitas vezes entediante, por isso que aqui na Mind Up sempre falamos que o segredo da fluência é trazer o inglês para o seu mundo, não ao contrário. Já disponibilizamos aqui algumas dicas de como trazer o inglês para o seu dia dia e conseguir estudar todo os dias sem ter que usar grandes esforços e uma das dicas sempre foi o uso das séries e filmes no seu dia. Aqui nesse post vamos indicar 7 sitcoms americanas que podem te ajudar muito no aprendizado do inglês além de deixarem o seu dia um pouco mais leve.


1 - Um maluco no pedaço ( Fresh prince of Bel-Air)




série dos anos 90 marca a sua trajetória de 6 anos través de situações engraçadas. A série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais e sociais. Após uma briga com valentões drogados na cidade de Filadélfia, a mãe de Will, temendo que o futuro do filho se tornasse o mundo do crime, resolve enviá-lo para a mansão de sua irmã Vivian que tinha uma condição financeira muito diferente da dela. No início Will não se dá muito bem com o pessoal da casa e nem mesmo com o ambiente em que passa a conviver, pois sendo um garoto vindo de um bairro pobre, comporta-se de maneira inadequada ao "alto escalão da sociedade", além de se mostrar desinteressado pelos estudos proporcionados pelo seu tio, provoca várias trapalhadas aos tios e primos na sofisticada casa em Bel-Air, mas com o tempo, percebe que precisa se adaptar aos novos costumes da família com quem agora convive, o que lhe gera diversas dificuldades, mas faz com que ele e seus parentes se entendam apesar das diferenças.


A séria inegavelmente marcou a infância de quem nasceu nos anos 90 e a juventude de quem nasceu nos anos 80, é famosa até os dias de hoje e por ter sido a grande virada na vida do ator principal Will Smith, em várias entrevistas ele agradece até hoje por ser reconhecido na rua como o maluco do pedaço por seus fãs. Com certeza é uma série que se você ainda não viu, deveria ver, é usada por milhares de professores em sala de aula por ser um ótimo exemplo, não só de formação de cidadania mas também ajudar várias pessoas a progredirem no inglês.



2 - As Visões da Raven (That's So Raven)



Essa série é um clássico da Disney. "As Visões da Raven" narra a história de uma adolescente com a habilidade de prever o futuro e isso faz com que a mesma acabasse entrando em várias confusões. A série teve 4 temporadas e ao seu todo exibiu 100 episódios, fez crossover com outras séries da própria Disney, como Zack & Cody e Hannah Montana. A série assim como outras séries de criação da Disney possui derivados da mesma história, no caso de "As visões da Raven", possuí dois. O primeiro derivado é Cory na Casa Branca, que pra quem não lembra é o irmão da Raven e que teve apenas uma temporada de exibição. A outra série derivada e que continua em exibição é "A Casa da Raven" , que mostra Raven como uma mãe solteira vivendo com sua melhor amiga. O filho de Raven que se chama Booker, também tem o poder de ver o futuro assim como a mãe na série original.



3 - Kenan & Kel




Quem ama refrigerante de laranja? pergunta icônica da série Kenan & Kel, que assim como um maluco no pedaço, também marcou a vida de muita gente, apesar de ter um enredo comum rendia boas risadas e não deixa de ser uma boa opção.



4 - Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids)





Se você queria que essa série não estivesse nesta lista, nós só temos uma coisa pra te dizer... "ééééééée, não", pra quem já assistiu, vai entender. Eu, a Patroa e as Crianças conta a história do patriarca Michael Kyle e sua família, composta por sua esposa, Jay, e seus filhos Junior, Claire e Kady. Boa parte do humor do programa estava concentrada na maneira peculiar, tradicional e distinta como Michael educava seus filhos.


com certeza é uma série que vale muito a pena conferir



5- Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Chris)





Assim como um maluco no pedaço a série "todo mundo odeia o chris" trata assuntos de teor social de uma maneira mais descontraída, dentre o seu elenco podemos citar o ator Terry Crews que na série é o pai do chris. Apesar da série já ter algum tempo, até hoje podemos ver memes na internet com Terry Crews por ele ter 2 empregos no seu personagem da série.



6 - Friends





É claro, não podemos deixar de citar uma das sitcoms mais famosas de todos os tempos que prova que tudo pode ocorrer em uma cafeteria. A série narra a vida de 6 amigos, pessoas comuns na cidade de Nova York, mostra sobre a evolução dos estágios da vida e como simples fatos da nossa vida podem ser marcantes e engraçados, desde que você olhe a vida com outros olhos. Além de ser uma ótima série, com várias temporadas, é uma das grandes indicações de todos os professores de inglês do planeta, sem dúvida, pra você aprender inglês com séries.



7 - How I Met Your Mother



É um fato, sempre que falamos de How I Met Your Mother, pra quem já assistiu, um mix de emoções se misturam devido ao plot twist causado no final da história {relaxem, não vamos dar spoiler}. How I Met Your Mother retrata a vida de Ted Mosby e toda a história que ele conta aos seus filhos de como conheceu a mãe deles, é uma daquelas séries que fazem valer a história da jornada sabe? de que a felicidade não se encontra no final do caminho, mas no percurso que traçamos. Assim como Friends, essa série é usada por diversos professores de inglês e pode ser uma boa opção pra você

  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383