Pensa em viajar para o Canadá?





Interessado em viajar para o Canadá?


O país norte americano é alvo de pessoas procurando estudar, trabalhar, ou somente viajar e conhecer a neve. Seja qual for sua intenção, dê uma olhada nestas perguntas frequentes sobre o Canadá, para te ajudar a se preparar para a viagem!


É muito frio, né?



frio no Canadá


Bom, no inverno sim. Mas lembre-se, o Canadá é um país enorme, então o clima varia muito dependendo de onde você está. Além disso, o Canadá tem quatro estações bem definidas, especialmente o inverno e o verão; só porque faz frio no inverno não quer dizer que o verão também é frio. Por exemplo, na província onde eu estive, Alberta, muitas vezes chegava a -30° durante o inverno, mas no verão a temperatura geralmente era entre 25° ou 26°. Chegava até a 30° ao meio-dia!


Geralmente a temperatura é mais elevada nas cidades grandes, mas vale a pena checar o clima da cidade onde você planeja ir antes de viajar. Em geral:


Se você está fugindo do frio, Vancouver é o melhor lugar. Até mesmo no mês mais frio do ano (Janeiro) a temperatura média é entre 0° e 5°. Lembre-se que, se você está querendo ver a neve, isso pode ser difícil nesta cidade. Porém, a menos de duas horas de distância tem a famosa estação de esqui Whistler Blackcomb, então você ainda pode aproveitar os esportes de inverno sem ter que aguentar o frio a viagem inteira.


Toronto também tem várias estações de esqui por perto, além de várias lojas e atrações, mas é importante prestar atenção no mês que você vai viajar. Janeiro costuma o melhor mês para aproveitar o inverno e a neve. Se você for viajar em Julho, melhor deixar os casacos pesados em casa: a temperatura média é entre 20 e 27 graus. Não muito diferente daqui, não é?


Eles falam inglês ou francês? Eu vou ter problema se eu só sei falar inglês?



se fala inglês ou francês no Canadá


O Canadá é um país bilíngue, suas duas línguas nacionais são o inglês e o francês. No Canadá inteiro as placas de trânsito, avisos, as embalagens de todos os produtos, estão todos escritos nas duas línguas. Apesar disto, a vasta maioria do país usa o inglês; a não ser que você vá para lugares específicos é improvável que você tenha problema se souber falar inglês.


80% dos falantes de francês do Canadá se encontram na província de Quebec, ela é a única província cujos habitantes se comunicam primariamente em francês. Ela tem uma paisagem maravilhosa, especialmente durante o outono. Se você for para as cidades mais famosas de lá, Quebec City e Montréal, tanto o francês quanto o inglês são usados nos hotéis e nas atrações turísticas. A população em geral prefere falar o francês, mas eles também sabem o inglês. Contudo, se você estiver planejando ir para cidades mais do interior, vai ser mais difícil de achar pessoas que conseguem se comunicar bem em inglês.

Outra coisa importante; se você só fala francês, e não inglês, a situação muda. Apesar de todos os serviços essenciais (hotéis, aeroportos) usarem as duas línguas, é difícil você achar um habitante de Toronto, por exemplo, que fale francês. É muito mais fácil você achar imigrantes falando espanhol. Fora de Quebec, a maioria dos canadenses falam só inglês. Além disso, o sotaque e partes do vocabulário do francês canadense são diferentes do francês europeu, então se você planeja viajar para outras partes do Canadá vale a pena estudar pelo menos um pouco de inglês.


É fácil de conseguir trabalho?


Trabalho no Canadá


Muita gente me pergunta isso, e é uma questão bastante complexa, mas e a resposta rápida é: Depende da área. É verdade que o Canadá não tem uma população grande, e por isso eles aceitam pessoas de outros países para aumentar o número de trabalhadores. Empregos como garçom, cabelereiro e caixa de supermercado são mais fáceis de encontrar, porque não atraem muitos canadenses. É comum você ver gente do mundo todo trabalhando nessas posições.


Mas os canadenses também precisam trabalhar, então em outras áreas existe competição. Muitos Canadenses são engenheiros, professores, executivos. Se você pretende trabalhar no Canadá, é importante você estudar para onde você vai e pesquisar bem as oportunidades de emprego de lá antes de ir.

Gostou do texto? fica ligado aqui no blog que sempre tem coisa nova pra você aprender.


  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383