O que são Phrasal Verbs?



Para muitos que tenham inglês como sua segunda língua, os Phrasal Verbs são considerados um dos piores assuntos de gramática. É algo que exige muita atenção e dedicação mas relaxe, não é o bicho de sete cabeças que parece. Mas afinal, o que são Phrasal Verbs? Podem ser uma mistura de verbo + preposição, verbo + adverbio ou até mesmo verbo + preposição + adverbio... um pouco confuso não? Porém, temos algumas dicas! Um erro que muitos cometem (isso não só com os phrasal verbs mas em diversas vertentes de grammar) é o de traduzir ao pé da letra, nunca faça isso, pois o que importa é o significado daquelas palavras juntas e não separadas.

É preciso olhar o contexto em que se está encaixado para que assim tenha-se um melhor entendimento. Por esse motivo também que não é recomendado que listas enormes de Phrasal Verbs sejam pesquisadas na internet, afinal eles estarão descontextualizados o que fará com que continuem sem sentido, como por exemplo.: look é um verbo e after um advérbio de tempo, porém look after não significa “olhar depois”, mas sim cuidar de alguém, cuidar de uma criança entre outros.

Outra dica importante é a de entrar em contato com a língua, seja por meio de filmes, séries ou até mesmo pessoas, Isso ajuda muito pois faz com que você se habitue com a sonoridade e também com a forma como as palavras são colocadas, afinal a maioria dos phrasal verbs são aplicados em situações cotidianas.

Existem alguns que são tão comuns que estão presentes até em músicas (coisa que as vezes não percebemos) como por exemplo “Carry on” (nome até de uma música da banda “Fun) ou “Come back” (presente na musica do Calvin Harris onde ele diz “we’ll be coming back for you one day”), enfim, eles estão em todos lugares basta que prestemos atenção. Alguns exemplos mais que podemos citar são “Go on” que é a junção do verbo to go com a preposição on e juntos significam continuar. “Ask someone out” também é outro exemplo muito comum de verbo + preposição (to ask + out) que significa convidar alguém para sair, fazer algo. “Run out of something” é um bom exemplo a ser citado e significa falta de algo, como quando acaba a gasolina do carro é dito “run out of gas”. O Phrasal Verb “Come up with” é um ótimo exemplo de como pode haver diversos significados em apenas um só, afinal ele sozinho significa como propor, contribuir, surgir. Porém, apesar deste tópico parecer complicado, com esforço e suporte é possível superar mais esse obstáculo e pode ter certeza que nesse quesito podemos te ajudar e muito!

PS: E o melhor, tudo isso em apenas 12 meses!

#phrasalverbs #gramática #inglês

  • Instagram - Mind Up english school
  • Facebook - Mind Up english school
2017 Mind Up English School - todos os direitos reservados
Av. Itamarati,835 - Vila Curuça, Santo André, SP
(11)4975-5383